blogozfera
blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera blogozfera

Crítica - Salt



Não entendo esse frisson todo que a figura de Angelina Jolie causa em grande parte dos cinéfilos. Tirando suas atuações em Garota, Interrompida (1999) - que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante - e A Troca (2008), uma das geniais obras de Clint Eastwood, não vejo outras grandes atuações desta estrela Hollywoodiana. Alguns falam de O Preço da Coragem (2007), mas confesso que não tive a menor vontade de assistir. Em relação à sua dita incontestável beleza, também não a vejo com os mesmos olhos que seus fãs e admiradores. Não acho Angelina essa Coca Cola toda. Mas, gosto não se discute.

A introdução deste post é dedicada à sra. Brad Pitt (ou seria ex? tô por fora dos noticiários de fofoca), pois ela é a protagonista de Salt, filme de ação e espionagem aparentemente com pretensões de se tornar uma espécie de Identidade Bourne feminino, mas que não chega nem aos pés da trilogia estrelada por Matt Damon. Salt revisita a já mais do que batida fórmula de roteiro envolvendo resquícios da Guerra Fria entre a Rússia, antiga União Soviética com seu comunismo desvirtuado, versus os EUA e suas pretensões maquiavélicas propagandistas de fazer de seus militares patriotas mocinhos de todas as histórias.

Evelyn Salt, a personagem título, é acusada de ser uma espiã russa em uma das cenas mais patéticas da história do cinema. No diálogo com seu interrogado e acusador, em uma empresa que serve de fachada para a CIA, da qual Salt é agente, ela diz: "Sua história é entediante". E é isso que o filme é, até as fugas, intrigas e assassinatos surgirem. O roteiro pobre e raso se prende às cenas de ação para dar ritmo ao filme, mas sem sucesso algum. Salt não passa de uma desculpa esfarrapada para o público de Angelina Jolie a ver correndo, pulando e distribuindo tiros e pontapés, resultando num longa tão ruim quanto Lara Croft: Tomb Raider (2001). E o pior é que deve vir sequência por aí. Estreia: 30 de julho.

Salt (Salt) - 100 min
EUA - 2010
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Com
: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

 
Copyright © Blogozfera